Campos de Jordão

Campos do Jordão é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo ( a menos de 200km de São Paulo), mais precisamente na Serra da Mantiqueira. A cidade faz parte da recém-criada Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

O clima é bem europeu com uma arquitetura inspirada nos Alpes suíços e gastronomia regada a muito vinho e chocolate. O Campos do Jordão é o destino certo para quem curtir o inverno brasileiro.

A cidade fica à altitude de 1628 metros, sendo portanto, o mais alto município brasileiro, considerando a altitude da sede.

O clima frio de Campos do Jordão faz do chocolate a melhor opção de compras da cidade. Também a palavra moda não poderia ficar de fora no roteiro de compras, basta dar uma voltinha nas ruas de Capivari que encontramos várias lojas, malharias, lanchonetes e restaurantes. O clima e o estilo arquitetônico alemão das lojas da vila fazem com que o visitante se sinta na Europa. O local também é muito reconhecido pelo alto nível da gastronomia.

Estou muito animada para conhecer este destino, será uma nova aventura, confiram tudo no @rafa.lopes. Quando retornar da viagem farei um novo post contando toda a minha experiencia vivida e várias dicas para vocês.

Acompanhem minha viagem de perto nos stories do @rafa.lopes nos dias 22/03 ao dia 24/03.

Deixe uma resposta