Dicas e Produtos para unhas mais belas

Cuide da alimentação: As unhas são formadas principalmente por queratina que é uma proteína no qual proporciona mais firmeza e resistência as unhas. Portanto preste atenção na sua alimentação, tenha uma dieta balanceada, consuma alimentos fontes de proteínas (ovos, peixe, carnes), vitaminas do complexo b, a biotina (espinafre, banana, castanha de caju e gema do ovo) e minerais como cálcio (leite e iogurte), ferro (feijão e soja) e zinco (grãos integrais e frutos do mar). Além da alimentação beba bastante água.

Suplementação: Mesmo com alimentação saudável, as vezes não conseguimos suprir algumas vitaminas no corpo e precisamos entrar com suplementos alimentares e/ou medicamentos. O Pantogar é um medicamento indicado na desordens no crescimento das unhas (unhas fracas, quebradiças, rachadas e pouco maleáveis). Também existe a possibilidade de manipular formulas mais completas que o pantogar, veja mais sobre esse assunto no @blogdarafalopes.

Hidrate e faça uma esfoliação nas unhas:  As unhas são porosas e precisam de hidratação pelo menos 3 vezes na semana, massageando-as com um excelente hidratante, o que gosto e indico é o Bepantol derma. Outra opção caseira e muito boa é hidratar as unhas com óleos, já que eles tem uma penetração melhor que os cremes, como o azeite de oliva, óleo de babosa, amêndoas etc. Uma outra dica é esfoliar as unhas com mel e açúcar a cada 15 dias para ativar a circulação das unhas.

Use luvas: Nós mulheres que sempre estamos fazendo as tarefas de casas, não podemos esquecer de usar luvas para proteger as unhas, importante sempre quando molharmos as unhas temos de lembrar de seca-las para evitar o ressecamento e a predisposição para aparecimentos de fungos.

Use uma boa base: Ideal é usar bases a base de queratina, uma dica legal é mandar manipular uma base com queratina 10%. Usar produtos para fortalecer as unhas como casco de cavalos, bases com vitamina A, E e pro vitamina B5. Segue exemplos de alguns produtos:

Troque acetona pelo removedor de esmaltes: A acetona deixa a unhas fracas, manchadas e enfraquecidas, mas por retirarem o esmalte mais rápido e mais fácil ainda é utilizado por muitos, mas não é o produto ideal para a saúde das suas unhas. Já os removedores são solventes mais suaves. E muitas vezes são enriquecidos com óleos que minimizam o ressecamento das unhas e hidratam ao mesmo tempo em que retiram o esmalte.

Opte por unhas de gel, fibras com moderação: As unhas de gel, fibras são esteticamente lindas quando são bem feitas, porém você não precisa virar “escravas” delas, porque além de ser prejudicial a saúde das suas unhas naturais, deixando elas mais fracas, sensíveis, finas e aparentemente feias pelo processo de polir, lixar demais as unhas e utilizar muita química. O que adianta ter unhas belas por fora se sua unha natural por baixo esta cada dia mais destruída? Se seguir todos os cuidados você pode ter sim, unhas belas, grandes e naturais.

Deixa a unha respirar pelo menos 24h a cada 15 dias: Lembre-se a unha também precisa de descanso é importante ficar um dia sem usar esmaltes e deixar as unhas respirarem sem nenhum produto químico.

Tenha seu próprio kit de unha: Muito importante você ter seu próprio kit de unha, para cuidados higiênicos e da saúde. É essencial você ter seu próprio alicate, e tomar cuidado ao tirar muito as cutículas, pois sabemos que elas protegem as unhas.

Deixe uma resposta