HONEYMOON DUBAI E MALDIVAS

Ei pessoal! A postagem de hoje tem o intuito de descrever com palavras, o que será bem complicado para ser sincera, os sentimentos, sensações e experiências proporcionadas pela minha Lua de Mel.

Primeiramente era meu sonho que minha Lua de Mel ocorresse nesses lugares mágicos e deslumbrantes, tanto pela modernidade e pelo luxo dos arranhas céus presente em Dubai, quanto pelas belezas naturais e exuberantes de Maldivas.

O segundo ponto é que para alcançar esses paraísos, tivemos que percorrer literalmente um longo deserto, tivemos muitas dificuldades no caminho. Tivemos muita luta, batalhas e economias para conquista-los. Mas posso falar em primeira mão que tudo valeu muito a pena. Minha viagem foi perfeita e abençoada, agora é minha vez de te ajudar a conquistar esse sonho. Irei dar a minha opinião com a sugestão de pequenas mudanças para que você seja mais assertiva ainda.

Toda a nossa viagem foi organizada pela @CastleTour agência de viagens em Belo Horizonte, no qual estava a disposição para responder as nossas dúvidas e também nos tranquilizou durante todo processo, pré viagem e pós viagem. Graças a Deus e a competência deles não tivemos nenhum problema, eles deram total assessoria e suporte para a nossa viagem dos sonhos.

Tivemos como Guia em Dubai a Vivian @guiaemdubaivivian e fotografa @giovannacuri.

Começamos o nosso destino em Dubai, ficamos por volta de 7 dias mas recomendo ficar de 4 a 5,  pois já são suficientes no meu ponto de vista. A empresa aérea a qual viajamos foi a Emirates. A passagem econômica da Emirates possui um espaço maior do que outras Companhias Aéreas, tendo sido o voo e o atendimento espetacular. Lembrando que a passagem econômica por ser da empresa Emirates não é sinônimo de que será um luxo, tomem cuidado com as expectativas criadas.

Eu e meu marido hospedamos 6 dias no https://www.tajhotels.com/en-in/taj/taj-dubai/. A localização do hotel é ótima e ele é muito bonito e confortável mas quase não aproveitamos devido aos vários passeios que realizamos. Caso você deseje, aconselho ficar em um hotel mais barato, mesmo sendo sua lua de mel, pois conseguirá uma ótima economia.
Passamos uma noite em um resort no meio do deserto e indico muito essa experiência fantástica e cultural: http://babalshams.com/.
Dicas de passeios: The Dubai Mall, Mall of the Emirates, Burj Khalifa, Burj Al Arab (sugerimos para entrar nele comprar um chá da tarde no Skyview Bar, localizado no 27º andar, forma mais barata para conhecer o hotel 5 estrelas). Skydive Dubai e Balloon Adventure em Dubai.
Restaurantes: Cheesecake factory dubai , Pierchic – visitamos mais não gostamos tanto, pois o preço é salgado e o valor investido não nos proporcionou o retorno desejado.

Você reparou que eu citei “Skydive Dubai”, é isso mesmo que você leu? E aí você tem coragem de pular de paraquedas? Posso te garantir que foi uma das melhores experiências da minha vida. Inesquecível e sem palavras para descrever. A única coisa que posso indicar para perder o medo é assistir essa palestra do Will Smith para abrir sua mente:

Após essa experiência incrível ainda visitamos o parque da Ferrari em Abu Dhabi. Se me perguntarem qual experiência foi a melhor, entre andar na montanha russa mais rápida do mundo ou pular de paraquedas, sem dúvidas a resposta é pular de paraquedas. O Parque da Ferrari também é muito bom, indico o FAST PASS para vocês não perderem muito tempo e aproveitar melhor sua visita em Abu Dhabi. Após isso conhecemos a Mesquita que é o lugar mais bonito da cidade e onde você encontra a paz mesmo com número enorme de pessoas e turistas que trafegam o tempo todo nesse local.

Hora de despedir de Dubai, então pegamos um voo Emirates de Dubai para Maldivas, chegando em Maldivas esperamos o hidroavião em um lounge sensacional do nosso hotel. Que atendimento diferenciado. Esperamos o horário e pegamos um hidroavião para a ilha onde fica localizado o nosso resort Anatara Kihavah. Ficamos preocupados em pagar a mala pois levamos 4 (malas) para o hidroavião. Não cobraram nada, você procura sobre essas dúvidas na internet, mas sempre a resposta é que cobram um valor que gira em torno 50 doláres por dia/mala. Chegando lá não foi necessário pagar nada, melhor ainda para aproveitar o paraíso sem gastos além do esperado.

No Destino Maldivas, a dica essencial é lembrar que você está atravessando o mundo e cai na besteira de economizar e escolher o quarto errado? Então o sonho de conhecer Maldivas é ter uma hospedagem com conforto e sua vista incrível da ilha. Então sempre sonhamos em um bangalô com piscina, no qual fez toda a diferença, meu marido mesmo não queria no início mas aceitou e ressaltou que foi a nossa melhor escolha da viagem.

O bangalô tem banheira de hidromassagem, piscina, uma cama enorme, vista para o mar e tudo de conforto do bangalô de luxo. Existe uma enorme diferença se hospedar em um bangalô dentro da ilha e fora da ilha, sob as águas. Então essas escolhas influenciam e muito suas experiências de Maldivas. Pois o destino é para curtir a hospedagem, a comida, o romantismo e a natureza. Não é um lugar para ficar passeando e com vários entretenimentos. A ilha de Maldivas é um lugar onde você e sua alma se encontram e a felicidade das batalhas vencidas até chegar a esse destino são glorificadas pelas batidas do mar.

Simples exemplo da nossa rotina, acordar ver a vista do mar, pegar nossas bicicletas e ir pedalando até o restaurante que servia o café. Aproveitar o mar, a piscina do hotel, a banheira. Se preparar para o jantar, pegar o carrinho golfe com o nosso chofer, aproveitar o jantar italiano. A saudade bate ao descrever um pouco do dia. Nosso pacote tinha café, jantar e ganhamos uma massagem de casal, que foi perfeita. Preferíamos jantar no restaurante italiano que por sinal o Chef era Português, então facilitou muito as escolhas dos pratos.

A dica que sugiro para economizar na viagem em Maldivas é ficar 5 dias que ja são suficientes para descansar a alma e aproveitar a natureza. Optamos por 7 dias pelo fato de estarmos muito cansados e acreditavamos que seriam os dias necessários para recuperamos nossas energias.

Gratidão a todos que nos ajudaram e desejaram o melhor para nossa lua de mel. Espero que goste das dicas e vejam mais fotos e vídeo no @blogdarafalopes

Deixe uma resposta