O ombré está de volta!

Eiiii Meninas!

Quando o assunto é moda e beleza, os altos e baixos das tendências são inevitáveis.

A partir de 2011/2012 virou febre a coloração com as pontas mais claras do que a raiz, com efeito degradê. As famosas “luzes californianas” como foram batizadas aqui no Brasil, ou simplesmente o ombré, nome internacional da técnica. Talvez pelo BOOM ter sido muito forte, rolou uma saturação, então o normal foi darmos um tempo dele nos últimos dois anos. Mas o estilo é muito bacana e o resultado é lindo e prático, então não teria porque ele não voltar à cena!

Ninguém menos do que Kim Kardashian publicou no seu Instagram semana passada o seu novo look com as pontinhas mais claras em tom mel, praticamente anunciando para o mundo que esse tipo de coloração está com tudo sim e é uma bela aposta para quem quiser renovar o visual para a nova temporada.

Com o tempo surgiram versões da técnica com cores variadas, o derivado “sombré”, em que as mechas mais claras são espalhadas suavemente pelo comprimento do cabelo entre outras possibilidades…

A principal vantagem do cabelo ombré é iluminar e destacar o rosto. Isso já é suficiente pra convencer qualquer pessoa, né? Mas tem outros pontos muito positivos: ficar livre para só retocar a tintura quando quiser/puder é um sonho! Além disso, cabelos ombré são mais versáteis, mais fáceis de migrar pra outras cores para quem adora mudar o tempo todo. Resumindo, o estilo é prático, natural, despojado e jovem.

E aí meninas, tendência aprovada?

Foto: Instagram

 

 

One Reply to “O ombré está de volta!”

  1. Aíra Gabrielle says:

    Sempre!!!!

Deixe uma resposta